Polícia: imagens e danos na RAM apontam excesso de velocidade
A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial para definir a velocidade aproximada da RAM 1500 que colidiu na madrugada desta quinta-feira (4) na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, resultando na morte do empresário Jânio Carlos Bernal Guides.
Em entrevista ao MidiaNews, o delegado Christian Cabral, da Delegacia de Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), afirmou que pelos danos no veículo e imagens das câmeras de segurança já dá para saber que a RAM estava em alta velocidade.
Segundo Christian Cabral, exames toxicológicos e de alcoolemia foram solicitados pela Deletran. Estes exames poderão atestar se o motorista bebeu álcool ou usou alguma substância proibida.
Fotos feitas pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), ainda de madrugada, mostram o veículo completamente destruído.
O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um outro ocupante, o empresário Paulo César Ourives Luz, de 44 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa. Seu atual estado de saúde não foi informado.
Ainda segundo o delegado, os investigadores aguardam a melhora do quadro clínico de Paulo César para obter informações detalhadas sobre as circunstâncias que antecederam o acidente e entender melhor a dinâmica do caso.
O acidente
Jânio, que era empresário no ramo imobiliário e de transportes, pilotava uma camionete RAM 1500 quando, ao passar por uma curva próxima à Rodoviária de Cuiabá perdeu o controle do automóvel.
Ao sair da pista, o carro colidiu com árvores e uma cerca, capotando em seguida.
O homem não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu ainda no local.
Veja imagens