Delegado diz que é cedo para falar em motivação: “Ficará em sigilo”
O delegado Bruno Abreu reforçou a hipótese de que o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Renato Gomes Nery, de 72 anos, tenha sido vítima de uma tentativa de execução, mas ele não quis entrar em maiores detalhes.
Ele não descarta nenhuma hipótese para a motivação. “É muito cedo, prefiro nao comentar isso agora. Vai ficar sob sigilo”, afirmou.
Com certeza execução, ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai
“Com certeza [tentativa de] execução. Ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai”.
Imagens registradas no local do crime mostram a perícia recolhendo duas latas de cerveja na lateral do escritório.
Segundo o delegado, é possível que elas sejam do executor do crime que tomava enquanto esperava a vítima.
“Pedi para recolher essas latinhas, toda e qualquer evidência para a gente faturar, a gente não pode descartar nada”, disse.
“Pode ser que quem atirou bebeu essa cerveja e deixou ali. Pouco provável, mas não vamos descartar nada”.
O delegado não revelou e nem descartou nenhuma linha de investigação e disse que a prioridade é encontrar o autor dos disparos.
“Nossa primeira preocupação é tentar identificar o executor do crime e para isso nós estamos colhendo algumas imagens, os policiais estão nas ruas e nós estamos colhendo, no escritório dele, algumas informações preliminares”.
Leia mais:
Vídeo mostra momento em que ex-presidente da OAB é alvo de tiros
“Autor conhecia rotina da vítima e foi covarde”, afirma policial
Polícia acredita em tentativa de execução: “Nada dele foi levado”
Ex-presidente da OAB-MT sofre atentado em frente a escritório