Médicos finalizam cirurgia em advogado, que é levado para UTI

Os médicos do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá encerraram por volta das 15 horas desta sexta-feira (5) a cirurgia no advogado Renato Gomes Nery, que sofreu um atentado pela manhã em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital.

 

A informação foi confirmada por um amigo da família, por volta das 15h40.  A cirurgia durou cerca de seis horas.

 

Conforme o amigo, Nery será levado para uma UTI em razão da gravidade de seu quadro clínico, já que um projétil atingiu a cabeça.

 

Não há detalhes sobre a cirurgia ou se os médicos trabalharam em outra parte de seu corpo, além do crânio. Informações iniciais indicavam que ele também havia sido ferido no peito.

 

O crime aconteceu por volta das 9 da manhã, pouco depois de Nery estacionar seu carro em frente ao escritório.

 

Câmeras de segurança mostram ele descendo do veículo e andando em direção ao imóvel. Em certo momento o profissional para e logo depois cai, atingido pelos disparos.

 

Policiais que estiveram na cena do crime não têm dúvida de que houve uma tentativa de execução, já que nenhum objeto de valor foi levado pelo autor.

 

Renato Gomes Nery, de 72 anos, é um conceituado advogado de Cuiabá. Ele foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso entre os anos de 1989 e 1991.

 

 



Mídia News