Vereador é preso em flagrante com arma de fogo em bar
Olhar Direto
O vereador Jânio Calistro (PSD), de 55 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em um bar localizado no bairro Mapim, em Várzea Grande. Jânio é policial civil aposentado.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima de disparo de arma de fogo na região. Segundo informações preliminares, ele estaria em um bar jogando baralho quando foi detido por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM).
No carro do vereador, os policiais localizaram uma pistola de calibre .40. Segundo a Polícia Civil, o calibre usado pelo vereador só é permitido para policial que está na ativa e não para policial aposentado.
O vereador foi encaminhado até a Central de Flagrantes do município para confecção da ocorrência. O delegado plantonista, Eder Santana vai autuar o vereador por porte ilegal de arma de fogo. Não cabe fiança.
Jânio ficará à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia no próximo final de semana. O caso deverá ser investigado.