Corpo de mato-grossense morto pela irmã com depressão é sepultado na Espanha
O corpo do cabeleireiro Welington Alves, 27 anos, assassinado no último sábado (14), pela própria irmã, Agatha Alves, 18, em Águilas, na Espanha, foi sepultado nesta quarta (18). Os irmãos moravam em Barra do Garças e se mudaram para a cidade espanhola há alguns anos.
No sábado, os irmãos tiveram um desentendimento durante um jogo de baralho em um chalé o bairro de El Concón. Horas depois da discussão, Agatha, que sofria com depressão se armou de uma faca e esfaqueou Welington na altura do tórax. Tom como era conhecido estava dormindo.
O cabelereiro foi socorrido e chegou com vida ao Hospital Rafael Méndez de Lorca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem foi presa pela guarda civil e encaminhada para a cadeia, onde aguarda julgamento pelo crime de homicídio.
Desde o início da semana familiares que moravam em Barra do Garças estavam tentando levantar recursos para fazer o traslado ou cremá-lo na Espanha. Eles esperavam arrecadar cerca de R$ 60 mil para arcar com as despesas.
“Hoje pela manhã o corpo foi sepultado”, disse a prima de Welington, Flaviane Alves Cardoso, que tinha encabeçado a campanha para a arrecadação do dinheiro para o custeio do funeral em Lorca.
Os pais de Welington, que não tiveram os nomes divulgados, moram no bairro Nova Barra, em Barra do Garças. Ainda abalados com o que ocorreu, resolveram não fazer qualquer manifestação por enquanto. Flaviane é quem tem falado em nome da família sobre o episódio entre os irmãos. (FA/RDNews)