Rapaz lança rojão contra equipe da Rotam após morte de traficante
Folhamax
Um suspeito, identidade não divulgada, apontou “laser” e lançou um rojão em policiais da equipe da Rotam durante a uma confusão generalizada de moradores do bairro Novo Colorado, na noite desta quarta-feira (1º), em Cuiabá. O caso ocorreu após a morte do traficante “Sapinho”.
Conforme boletim de ocorrência, as equipes do batalhão Rotam foram acionadas, via rádio, para dar apoio na ocorrência de homicídio no bairro, quando populares começaram a investir contra as equipes de área.
No local, os policiais montaram formação para controle de “distúrbios civis”, sendo que em certo momento populares romperam a fita zebrada que faz o isolamento da “cena de crime” e investiram contra as guarnições. Moradores lançaram pedras e fogos de artifícios.
Diante da confusão, a equipe fez a utilização de granadas de efeito moral, granadas lacrimogênias e disparos de “elastômero”. Com isso, a multidão recuou.
Em dado momento, um homem – identidade não divulgada – apontou um “laser” para a equipe policial e lançou um rojão que atingiu os pés dos policiais. Em seguida, tentou fugir por uma rua lateral, mas foi capturado.
Pessoas que estavam no local também apedrejaram uma ambulância que estava no local.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes para demais providenciam legais, sendo entregue sem lesões corporais e com uso de algemas.