Anglizey Solivan toma posse como desembargadora no Tribunal de Justiça

A juíza Anglizey Solivan de Oliveira tomou posse do cargo de desembargadora na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ela foi escolhida por votos absolutos nesta segunda-feira, 19, entre outras 16 magistradas que disputavam o cargo vago de desembargadora. A vaga foi exclusiva para mulheres, por critério de merecimento.

Anglizey ocupa a vaga deixada pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu no último dia 10 de maio, após ficar internado por mais de 40 dias devido a um acidente doméstico.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Eu tenho o privilégio de agradecer, com muita emoção e alegria, a dádiva de integrar essa corte após 26 anos de magistratura e farei com muita responsabilizada, sucedendo o desembargador Luiz Carlos da Costa”, disse em seu discurso.

Após agradecer os familiares, Anglizey contou que se sentiu bem-acolhida no novo cargo, pois já havia recebido cerca de 35 buquês de flores até o meio-dia desta terça-feira.

Estiveram presentes na sessão solene a 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB); senador Wellington Fagundes (PL); vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Aguimar Martins; procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior; presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso; e também o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sergio Ricardo.

CARREIRA

Anglizey nasceu em 6 de dezembro de 1965, em Tapira (PR), filha de Gercino Soares de Oliveira e Maria Salete de Oliveira. Ingressou na magistratura em 1998. Atuou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

Ao longo dos 26 anos de carreira, acumulou experiência em Varas de Fazenda Pública, Infância e Juventude, Família e Sucessões. Em Cuiabá, é titular da 1ª Vara Cível e designada também no Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais.



Estadão MT