Polícia apreende adolescente envolvido com o tráfico de drogas em Guarantã do Norte
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, envolvido no comércio de entorpecentes em Guarantã do Norte (a 715 km ao norte de Cuiabá). Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A ação resultou na localização de 28 porções de cocaína embaladas e prontas para venda. Outro menor articulado para cometer o tráfico de drogas conseguiu fugir do cerco policial.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em diligências para desarticular pontos de venda de substâncias ilícita na região de Guarantã do Norte, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Santa Marta, onde adolescentes estavam traficando a mando de pessoas maiores de idade.
Com base nos indícios apurados, a equipe passou a monitorar o local. Foi observado a movimentação de suspeitos chegando e saindo rapidamente da residência. Em determinado momento, eles avistaram dois rapazes nas proximidades da casa e realizaram a abordagem.
Ao perceber a presença dos policiais civis, um deles pulou o muro da casa, mas o segundo suspeito acabou detido. Com ele, foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína.
Durante checagem, o adolescente foi identificado e contou estar morando na casa monitorada junto com a família do outro menor que fugiu. O infrator contou que havia mais droga e apontou os lugares onde as porções estavam escondidas.
Em seguida, a equipe foi até uma construção e localizou 26 porções de pasta base de cocaína. Já em outro ponto, próximo de uma chácara, foi localizada uma porção de tamanho médio da mesma substância.
Diante do flagrante, o menor foi conduzido para Delegacia de Guarantã do Norte, ouvido e autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o infrator foi colocado à disposição da Justiça.