Misael vai disputar uma vaga à Câmara de Cuiabá para ajudar lojistas
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSD), volta atrás, e vai disputar o pleito deste ano. Ele alega que foi convocado por lojistas para tentar novamente uma vaga ao legislativo municipal.
Conforme ele, a maioria desses lojistas não possuem outra alternativa de renda e estão há um mês aguardando a ajuda do poder público. Eles estão trabalhando de forma improvisada, sob tendas, na avenida Carmindo de Campos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estou desde 2020 sem atuar na política, por questões pessoais e de saúde. Por essas mesmas razões, minha esposa Adélia havia pedido para eu não me envolver nas eleições deste ano , e assim eu fiz. Contudo, após a tragédia no Shopping Popular, nós vimos que é preciso sim estar inserido na política e ter mais acesso ao poder público. É por isso que eu voltei atrás e resolvi aceitar o convite para ser candidato”, esclarece Misael.
Antes de pegar fogo e ser totalmente destruído, o Shopping Popular estava em uma área construída de mais de 10 mil m², entre as avenidas Beira Rio, Carmindo de Campos e Prainha. O local possuía cerca de 600 lojas e mais de 2 mil pessoas trabalhando diariamente. Toda a estrutura era organizada pela Associação do Shopping Popular, da qual Misael Galvão é presidente.
De acordo com Marcos Rondon, associado há mais de 15 anos, os lojistas apoiam Misael Galvão pela classe e pela reconstrução do local. “Ele é o melhor nome para lutar por nós que estamos aqui na rua, lutando pelo pão de cada dia”, disse Rondon.
A lojista Otilia Martins, que está no Shopping Popular desde o começo, há 29 anos, destaca que é preciso um representante na Câmara Municipal para ajudar a conseguir recursos para um recomeço. “Primeiramente Deus e depois ele para conseguir recurso para o nosso recomeço. Misael é a pessoa mais preparada hoje para atender os anseios da nossa classe dos camelôs”, enfatizou.
Há cerca de 10 anos associado ao Shopping Popular, Joaquim Brandão, reforça que os lojistas precisam de ajuda, principalmente, do Poder Público. “Neste momento, estamos precisando de uma pessoa que nos apoie e nos represente junto ao Poder Público e Misael é essa pessoa. É dele que precisamos para ajudar o Shopping Popular”, destacou Joaquim.
O lojista Enio Gonçalves afirma que diante da tragédia é preciso de alguém que tenha voz. “Vamos apoiar Misael Galvão pelo histórico que ele tem conosco: de vida e de trabalho. E agora, perante essa tragédia, precisamos de alguém que tenha voz para lutar por nós”, destacou Enio que associado há 27 anos ao Shopping Popular.