Professor é encontrado morto em MT; jovem de 18 anos é preso
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (26), após confessar seu envolvimento no assassinato do professor Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, em Tangará da Serra.
Carlos, que era aposentado, estava desaparecido há 24 dias, desde que parou de estabelecer contato com seus familiares.
Com a falta de notícias, um parente foi à casa dele e percebeu que objetos pessoais haviam sido furtados. A pessoa então procurou a Polícia.
Após diligências para localizar a vítima, os policiais conseguiram identificar o jovem de 18 anos. Durante a abordagem na casa do suspeito, os agentes encontraram os objetos que haviam sido levados da casa de Carlos.
Ao ser questionada onde o jovem estava, uma tia forneceu a localização da casa da namorada dele. Lá, ele foi encontrado, preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Durante o trajeto até a delegacia, o rapaz confessou ter participado do homicídio de Carlos e relatou que o corpo foi jogado em uma ribanceira próxima à estrada do Ararão, na zona rural de Tangará.
Com as informações obtidas com o suspeito, os policiais foram até o local e encontraram o corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames de necropsia.
Não há informações sobre como o professor foi assassinado. O caso ainda segue sob investigação.