TRE cassa registro de milionário de Primavera do Leste por condenação criminal
Candidato a prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic (PL) teve a candidatura indeferida pelo juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Persio Landim. A decisão é desta terça-feira, 17 de setembro. O candidato tem uma condenação criminal por receptação de um carro roubado e está inelegível até 2029.
“Em face do exposto, e em total consonância com o parecer ministerial, e com fundamento no art. 66, inc. II, da Res. TSE nº 23.609/2019, DOU PROVIMENTO ao recurso interposto, para INDEFERIR o registro de candidatura de SÉRGIO MACHNIC para concorrer ao cargo de Prefeito no município de Primavera do Leste nas eleições de 2024, em razão da inelegibilidade decorrente da condenação criminal”, consta na decisão do juiz.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O pedido para impugnar a candidatura dele partiu da coligação “União Para Continuar Avançando”, que tem como candidato o atual vice-prefeito Ademir Goes (União Brasil).
Entretrando, o candidato do PL irá recorrer da decisão em instâncias superiores e continuará em campanha eleitoral com tramitação de recurso.