Adélia fala sobre indiciamento por falsidade ideológica

A advogada Adélia Soares se pronunciou, nesta nesta segunda-feira, 18, após ser indiciada por falsidade ideológica e associação criminosa. De acordo com investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, ela é investigada por abrir uma empresa para que um grupo chinês operasse jogos ilegais no Brasil.

 

Em um vídeo publicado no Instagram, a advogada e ex-BBB afirmou ter se colocado à disposição das autoridades para averiguação dos fatos.

 

“Jamais arriscaria esses 22 anos de muito, muito trabalho, por algo que não fosse lícito, que fosse o contrário do que oriento meus clientes”, disse ela em um trecho.

 

“Eu confio na Justiça, eu confio no Ministério Público, eu confio na documentação, que todo processo foi feito dentro da legalidade. Eu sigo trabalhando porque é o que eu sei fazer, é o que eu sempre fiz”, declarou ela.

 

Adélia destacou que seu caso não tem relação com a prisão de Deolane Bezerra, que é sua cliente. A influenciadora foi presa no dia 4 de setembro, durante “Operação Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa “Esportes da Sorte”.

 

Adélia foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo a investigação da 9ª DP, do Lago Norte, a advogada se associou a chineses para abrir empresas de fachada para viabilizar exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

 

A investigação aponta que a ex-BBB Adélia apresentou documentação falsa na junta comercial da cidade paulista de Suzano para abrir uma empresa, chamada Playflow, cuja sede é nas Ilhas Virgens Inglesas.

 

Ainda segundo a polícia, em menos de dois anos o grupo criminoso movimentou mais de R$ 2 bilhões.A investigação da PCDF já foi concluída e enviada à Justiça Federal por causa das suspeitas de crime financeiro.

 

Adélia já havia se manifestado sobre o caso. No último domingo, 15, o “Fantástico” (TV Globo) divulgou nota enviada pela equipe da advogada.

 

“As acusações feitas contra ela são infundadas. Adélia sofreu um golpe praticado por terceiros, que utilizaram o nome dela de forma indevida e criminosa. Ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e já tomou todas as providências legais cabíveis”, diz o comunicado.

 

Fonte: https://istoe.com.br/adelia-soares-se-pronuncia-sobre-indiciamento-por-falsidade-ideologica-e-associacao-criminosa/



Mídia News