Imagens de câmeras do Vigia Mais levam à prisão de homicida

Imagens de câmeras do programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, levaram à prisão de um homem, de 36 anos, por envolvimento no homicídio de Matheus Silva Ormond, de 23 anos, em Alto Paraguai (218 km de Cuiabá).

 

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (16.09), área central da cidade. Poucas horas depois, a partir de denúncias de moradores informando as características físicas dos suspeitos, policiais do Núcleo de Polícia Militar de Nova Marilândia, unidade do 9ª Companhia de PM de Diamantino, usaram as câmeras do Vigia Mais em uma combinação de buscas virtuais com rondas veiculares até efetuar a prisão.

 

Os policiais prenderam o suspeito na Rua Barão de Melgaço, área central de Alto Paraguai, em uma região próxima ao local do crime. Ele cumpria regime de liberdade condicional, concedida pelo Poder Judiciário sob uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava deligado.

 

O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia de Diamantino. Os policiais continuam fazendo buscas na tentativa de prender o segundo envolvido. As imagens do Vigia Mais foram entregues na delegacia juntamente com o preso.

 

Em Alto Paraguai, município com cerca de oito mil habitantes, foram instaladas 24 câmeras do Vigia Mais MT, cedidas gratuitamente pelo Governo do Estado, por meio de parceria firmada com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).    



Mídia News