Governo publica convocação de 120 profissionais classificados no Concurso Público da SES
O Governo de Mato Grosso publicou, em Edição Extra do Diário Oficial desta sexta-feira (20.09), a convocação de 120 profissionais classificados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva.
O governador Mauro Mendes destacou que os novos profissionais vão contribuir ainda mais com o esforço do governo em fazer a Saúde funcionar.
“Esses profissionais vão atender a população com a qualidade e o carinho que ela merece. Além disso, eles também contarão com uma estrutura muito melhor para trabalhar, já que estamos com seis grandes hospitais em construção, ampliando e reformando todos os demais regionais e unidades especializadas. O chamamento desses profissionais soma com o esforço do governo em investir na Saúde para que a população seja bem atendida”, destacou.
As nomeações são feitas conforme a necessidade do Sistema Único de Saúde (SUS) estadual em até dois anos, período que pode ser prorrogado por mais dois anos. A maior parte das convocações é de profissionais para serem lotados nas unidades especializadas da SES, com foco na assistência à população.
O secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, reforçou que os novos profissionais serão muito bem-vindos à SES e somarão esforços com uma equipe engajada.
“Após mais de 20 anos, podemos dizer que o concurso da SES, realizado neste ano de 2024, já está rendendo frutos. Esses 120 profissionais virão para somar esforços com uma equipe experiente e dedicada às pautas da Saúde Pública. Desejo muito êxito na vida profissional dos profissionais convocados”, declarou o gestor, que é servidor de carreira da SES.
O concurso
Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES-MT foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições.
A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.
Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Veja a íntegra da convocação em anexo.