Cabeleireiro é preso por divulgar vídeo de delegado com prostituta em MT
O cabeleireiro Fabrício da Silva Lima, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira, 23 de setembro, em Brasnorte (575 km de Cuiabá), por suspeita de ser o responsável pela divulgação de um vídeo íntimo do candidato a prefeito Eric Fantin (PL). O vídeo mostra Fantin fazendo sexo com uma mulher não identificada e foi usado para ataca-lo politicamente, prejudicando sua campanha.
Fabrício confessou ter reeditado e publicado o vídeo nas redes sociais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de divulgação de cena de sexo ou pornografia, previsto no artigo 218-C do Código Penal, e por difamação na propaganda eleitoral, previsto no artigo 325 do Código Eleitoral.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A conta chega. A justiça tarda, mas não falha”, comentou Fantin sobre a prisão.
Os vídeos foram divulgados no final do mês de agosto e causaram grande repercussão na cidade. Inicialmente, Fantin negou ser a pessoa no vídeo, mas posteriormente confessou sua participação e fez um pedido público de desculpas à esposa, aos amigos e eleitores.
Diante da repercussão, o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, chegou a pedir que o diretório nacional não enviasse recursos para a campanha de Fantin, além de pedir a abertura de um processo ético contra o correligionário.