Polícia prende um dos autores; ele tinha 4 mandados em aberto
Um homem identificado como Marciel Lima Pedro, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cáceres na terça-feira (24) pela acusação de matar a tiros Eder Martins Rezende, de 37 anos, no último sábado (21), na conveniência de um posto de combustível na zona rural da cidade. O crime foi filmado.
Marciel já tinha contra ele quatro mandados de prisão preventiva em aberto. Entre os crimes estão roubo, tráfico e um outro homicídio.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao MidiaNews.
O irmão dele, Márcio Dionísio da Conceição, de 32 anos, acusado de também atirar, segue foragido.
Outras duas pessoas já haviam sido presas por participação no crime. Janaina Dias de Oliveira, de 27 anos, e Orbelino de Oliveira Filho, de 30 anos, foram presos pela polícia na última segunda (23).
Orbelino foi encontrado em sua residência e confirmou a participação no crime, afirmando que foi o motorista dos executores. Ele disse aos policiais que Janaína também estava presente .
Ele revelou a localização do sítio onde os irmãos estavam, mas eles conseguiram fugir ao se deparar com os policiais. Na propriedade, os agentes encontraram um arsenal de armas e munições.
O crime
Os irmãos Marciel e Márcio chegaram ao posto e começaram uma discussão com a vítima. De repente, cada um deles saca sua arma e começa a disparar contra Eder.
Não satisfeitos, eles descarregam a arma, dando diversos tiros no homem, que já estava caído ao chão. Os autores fugiram em um Fiat Pálio prata.
Policiais da Patrulha Rural foram acionados, mas já encontraram Eder sem vida. Ainda não se sabe qual o motivo do crime.
Veja o vídeo:
Leia mais: