Visita de Bolsonaro para apoiar Abílio está garantida, mas só no 2º turno, diz Eduardo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) garantiu que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), visitará Cuiabá para dar impulso na candidatura de Abilio Brunini (PL) à Prefeitura. Porém, a visita de Bolsonaro só deve ocorrer no segundo turno das eleições municipais. Em conversa com jornalistas na sexta-feira, 26, Eduardo disse estar confiante na vitória de Abilio e destacou a importância do apoio do ex-presidente na reta final da disputa.

Segundo Eduardo, a visita de Jair Bolsonaro ainda não foi possível devido à correria da campanha em todo o país. Nesta última semana, o ex-presidente deve concentrar esforços na cidade do Rio de Janeiro, sua terra natal, para tentar alavancar a candidatura de Alexandre Ramagem (PL), que vive uma situação dramática segundo as pesquisas de intenção de votos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Se eu não estiver enganado, ele vai estar a última semana agora lá com o Ramagem e percorrendo o estado do Rio de Janeiro, que é a casa dele, que o elegeu durante 28 anos. Mas, no segundo turno ele vem, com certeza. Com certeza! A gente só vai saber se o Abílio vai passar em primeiro ou em segundo, mas em segundo turno ele vem e a gente fecha o caixão aqui”, afirmou Eduardo.

Eduardo também ressaltou que a relação de Jair Bolsonaro com Abilio é antiga, remontando a 2015, quando Abilio encontrou o então deputado federal e eles gravaram um vídeo juntos. Durante visita a Mato Grosso, Abilio mostrou a foto a Eduardo, reforçando a conexão entre os dois políticos.

“O meu pai já apoia desde sempre a campanha do Abílio. Inclusive é anterior, o Abílio tá mostrando hoje um vídeo de 2015, se não estiver enganado, né Abílio? É desse primeiro contato. O Abílio tem os méritos próprios dele, é um deputado federal”, enfatizou.

FORTALECIMENTO DO PL

Além de ‘dar um gás’ na candidatura de Abilio, Eduardo fez um apelo aos eleitores para eleger mais vereadores do Partido Liberal, com o objetivo de fortalecer a base política da sigla em Cuiabá. Atualmente, o partido conta com apenas duas cadeiras na Câmara Municipal, ocupadas por Chico 2000 e Fellipe Corrêa, que buscam a reeleição. Com o apoio da família Bolsonaro e de puxadores de voto, a sigla projeta eleger cinco nomes para a Câmara.

“Por vezes o eleitor não presta muita atenção no voto para vereador e isso prejudica o prefeito. Tenho fé que o Abílio será eleito e eu não quero, amanhã, ele tendo as mãos atadas quando estiver a colocar adiante alguma política aqui dentro da cidade. Então, é chamar atenção para essa bancada de vereadores”, concluiu.



Estadão MT