“Guerra de facções” pode ter motivado execução de vítimas de acidente em Nobres

Um caso chocante abalou o município de Nobres no começo desta semana após um homem, identificado como Jesse de Arruda Santana, de 23 anos, executar dois passageiros de um veículo gol que haviam se envolvido em um acidente junto do seu irmão Oesdras Marques Arruda. A princípio, Jesse teria matado os passageiros após se revoltar por ver seu irmão morto, contudo a investigação segue por uma linha diferente.

Conforme informações do delegado Rogério Gomes Rocha em entrevista ao Estadão Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (2°), a principal linha de investigação é de que a execução foi motivada pela guerra entre facções criminosas que assolam diversos municípios do estado.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo o delegado, Jesse e Oesdras são supostos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e são investigados por diversos como homicídio e tráfico de drogas. As vítimas, no entanto, não possuem até o momento qualquer indício que os ligue com uma facção rival.

A Polícia também não descarta que Oesdras estava sequestrando os passageiros do veículo e por isso Jesse os matou. Contudo, tudo ainda é hipótese e segundo o próprio delegado, as vítimas do veículo não estavam amarradas ou amordaçadas, prática comum entre as facções durante o sequestro de vítimas.

Ao contrário dos ocupantes do veículo, Oesdras não apresentava ferimentos a bala ou corte, sinalizando que ele morreu no acidente.
Jesse continua foragido e o caso é investigado.

RELEMBRE: Jovem atira na cabeça de vítimas de acidente após ver irmão morto



Estadão MT