Assembleia cobra providências da Sesp sobre denúncia de uso da PM para prejudicar Botelho

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) encaminhou nesta quarta-feira, 2 de outubro, um ofício ao secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, pedindo providências sobre a denúncia de suposto uso da estrutura de Inteligência da Polícia Militar para prejudicar Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá. A denúncia foi divulgada na noite dessa terça-feira, 1º de outubro, pelo jornal Estadão Mato Grosso.

O documento é assinado também pelo primeiro-secretário da Casa, Max Russi (PSB), e pelo procurador-geral do Parlamento, Ricardo Riva. O texto destaca ainda que quatro deputados estaduais concorrem nas eleições municipais deste ano.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Na ocasião em que cordialmente o cumprimentamos, serve o presente para solicitar providências cabíveis relativas à possível malversação da estrutura de Inteligência desta Gloriosa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso mediante ardil finalidade de influenciar, indevidamente, os pleitos municipais em andamento nesta unidade federativa, que dentre os seus candidatos, contam com a  participação de 4 (quatro) Parlamentares desta Casa de Leis”, diz trecho do documento.

“Assim, impõe destacar que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) tomou conhecimento de matéria jornalistíca, amplamente divulgada  na mídia pelo […] site “Jornal Estadão Mato Grosso”, publicada em 01/10/2024 e denominada “Setor de Inteligência da Polícia Militar é usado para difamar Eduardo Botelho””, enfatiza o ofício.

Além de Botelho, os deputados que figuram como candidatos são: Lúdio Cabral (PT), Thiago Silva (MDB) e o deputado Cláudio Ferreira (PL). Lúdio disputa contra Botelho em Cuiabá, enquanto Thiago e Cláudio disputam a Prefeitura de Rondonópolis. 



Estadão MT