Câmara de Cuiabá precisa de renovação

A Câmara Municipal de Cuiabá deveria ser o bastião de defesa dos interesses da população, mas infelizmente se tornou palco de repetidos episódios de baixaria e escândalos de corrupção. De promessas não cumpridas a favorecimentos escusos, a Casa do Povo, que deveria zelar pelo bem-estar dos cuiabanos, tem se afundado em uma rotina de suspeitas e esquemas de toda sorte. Com as eleições se aproximando, temos a chance de virar a página e romper com esse ciclo vicioso que transformou a Casa do Povo na Casa dos Horrores.

Como infelizmente noticiamos ao longo dos últimos anos, não foram poucas as ocasiões em que, ao invés de trabalharem pelo bem da cidade, os vereadores de Cuiabá decidiram agir em benefício próprio. Enquanto o povo cuiabano sofre com problemas de Saúde e Infraestrutura, entre tantos outros, nossos nobres parlamentares dedicavam seu tempo a discussões vazias e aos seus próprios interesses. ‘Pra lamentares’, ainda vimos nos últimos meses denúncias de vereadores envolvidos com rachadinha, com o crime organizado e tentando usar o cargo para furar fila na Saúde. É cada uma pra lamentar…

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Cada escândalo que emerge é um lembrete gritante da necessidade de uma faxina ética. Mas de nada adianta criticar os vereadores e repetir os mesmos erros a cada ciclo eleitoral. O que Cuiabá precisa, com urgência, é de uma renovação verdadeira.

Este ano, os eleitores têm a oportunidade de fazer diferente. A Câmara de Cuiabá demanda uma renovação e há muitos bons candidatos, pessoas sérias e comprometidas com o futuro da nossa cidade, que ainda não possuem mandato e que estão dispostas a construir uma Cuiabá melhor. Cabe a nós, eleitores, a responsabilidade de observá-los, analisá-los com atenção e escolher aqueles que realmente têm o interesse público como prioridade.

A mudança que tanto clamamos não virá se continuarmos a entregar a chave da cidade às mesmas figuras que, mandato após mandato, vivem a chafurdar em um lamaçal ético. A renovação passa pela escolha de novos nomes, pessoas que ainda não foram corrompidas pelas engrenagens viciadas da velha política.

É hora de dar chance a novas lideranças que entendam a responsabilidade que é representar o povo. Líderes que ajudem a transformar Cuiabá em uma cidade mais justa, transparente e eficiente. A mudança não vem do conforto da crítica vazia, mas da ação consciente nas urnas. Vamos aproveitar essa oportunidade para olhar além dos escândalos, identificar os bons candidatos e renovar a nossa Câmara Municipal.

Cuiabá merece mais. E, nas eleições deste ano, está em nossas mãos garantir que a cidade receba o que realmente precisa.



Estadão MT