Projeto Justiça Comunitária chega à Barra do Garças

Uma solenidade realizada segunda-feira (23), marcou o lançamento do projeto Justiça Comunitária em Barra do Garças. O programa levará audiências de conciliação para os bairros e cidades da comarca.

O projeto já existe em outras comarcas e já conseguiu acelerar mais de 12 mil processos em Mato Grosso, explicou o coordenador do projeto junto ao Tribunal de Justiça (TJ-MT) o juiz José Antônio Bezerra.

Ele que já atuou na comarca de Barra do Garças explicou que AA justiça comunitária pretende realizar mutirões em cidades como Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu e Ribeirãozinho.

Esse projeto também pode contemplar futuramente a maior demanda judicial de Barra do Garças que envolve o bairro São José onde existe mais de 600 processos aguardando o parecer da justiça sobre usucapião.

Na comarca barra-garcense o projeto será acompanhado pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques de Oliveira que agradeceu a presença de autoridades no lançamento do projeto. “Vamos estar em breve visitando os distritos e cidades vizinhas da comarca”, ponderou Bruno durante entrevista para as TVs de Barra do Garças.

Participaram do lançamento do projeto o coronel Zanon, do Exército Brasileiro; coronel Costa, da Polícia Milita; representantes da Polícia Rodoviária Federal e OAB e delegado regional de Barra do Garças Adilson Gonçalves. (Araguaia Notícia)