Janaina: antagonismo de rivais torna 2º turno favorável a Botelho
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) avalia que o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) deverá enfrentar um ambiente favorável no segundo turno da eleição em Cuiabá.
Botelho disputará o segundo turno em um cenário favorável, independente do adversário
A eleição ocorre até às 16h deste domingo (6), e as pesquisam mostram um favoritismo de Botelho entre os cuiabanos. No entanto, os levantamentos também apontam para um segundo turno.
“Botelho disputará o segundo turno em um cenário favorável, independente do adversário, por se tratarem de dois candidatos que hoje disputam conosco que são antagonistas, opostos”, disse Janaina à imprensa neste domingo, referindo-se aos candidatos Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL).
“Naturalmente o Botelho acaba tendo o favoritismo desse eleitorado que hoje optar ou pelo Lúdio ou pelo Abílio. É natural que isso aconteça por conta das posições políticas muito diferentes uma da outra”, completou.
Botelho ainda tem como adversário nas urnas o candidato Domingos Kennedy (MDB).
Na análise da deputada, no primeiro turno das eleições, os candidatos a prefeito focaram em um eleitorado de centro, e deixaram os apoios do presidente da República Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reverberarem entre os eleitores fieis.
Por isso, segundo ela, não dá para definir se será o eleitorado de direita ou de esquerda que definirá o segundo turno do pleito.
“Essa eleição acabou não sendo nem de direita nem de esquerda. Eu vi candidato de esquerda levando voto da direita e da direita levando voto da esquerda. Foi uma eleição voltada para o voto de centro. Os três candidatos focaram nesse público”, disse.
“Não vimos o protagonismo aqui do Lula e do Bolsonaro como vimos nas eleições passadas. Isso ficou um pouco no bastidor da campanha de cada um, e vimos uma campanha tentando arrebanhar maioria dos votos”, completou.
Veja vídeo: