Lúdio diz que voto de Mendes o honrará e rechaça polarização
O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) afirmou na noite deste domingo (6) que no segundo turno vai em busca do apoio de toda a população de Cuiabá, até mesmo do governador Mauro Mendes (União), para bater o adversário Abílio Brunini (PL).
Lúdio, que é deputado estadual, se posiciona como oposição a Mendes na Assembleia Legislativa.
“Vou buscar voto de toda a população de Cuiabá. O Mauro Mendes é eleitor de Cuiabá e me honrará muito se eu tiver o voto dele”, afirmou Lúdio em entrevista coletiva após o encerramento da apuração.
Neste primeiro turno Lúdio teve 28,31% dos votos, contra 39,61% de Abílio.
Agora, segundo o candidato, os coordenadores de sua campanha vão decidir sobre a busca de lideranças partidárias para uma aliança no segundo turno.
“Manteremos uma campanha de propostas, com toda a população, sem divisão, sem falsas polêmicas, buscando construir as parcerias necessárias para resolver o problema de Cuiabá”, afirmou.
Polarização
Abílio e Lúdio tiveram fortes embates nos debates no primeiro turno. Lúdio disse que, neste turno, quer evitar o enfretamento de ideologias direita versus esquerda.
“O que estará em debate são os problemas da cidade. E eu vou me esforçar para pautar os problemas da cidade, e as propostas para superar esse problema. Mas esse é o meu compromisso. Para mim não tem sentido polarização em pautas em torno do que não tem relação com o cotidiano da cidade”, afirmou.
O segundo turno das eleições acontece no domingo (27).