Tenente da PM é acusado de assediar aluna de projeto social
Folhamax
Um tenente da Polícia Militar é investigado após denuncia assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos, participante do Projeto Luz do Amanhã, no município de Peixoto de Azevedo (km de Cuiabá). As informações são de que o tenente teria trocado mensagens, por meio de aplicativo de celular, com a menor.
A garota seria participante de um projeto social da cidade que visa oferecer curso e atividades a adolescentes de 12 a 17 anos. A denúncia foi feita após uma terceira pessoa verificar que havia fotos e mensagens do tenente com a menor, no celular do militar.
O tenente era um dos orientadores do projeto e chegou a ser afastado. Em seguida, o caso foi levado para polícia.
Segundo informações, a menina negou que sejam elas nas fotos enviadas ao oficial. As informações são de que outro processo investigativo está ocorrendo na Promotoria de Justiça.
A assessoria da Polícia Militar informou que o caso já é de conhecimento da instituição e um inquérito foi aberto na Corregedoria para investigar a conduta do tenente, que já foi afastado de suas funções. As investigações correm em sigilo.
Íntegra da nota:
O comandante do 15º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Peixoto de Azevedo, tenente-coronel Gildásio Alves da Silva, informa que afastou das funções operacionais e do projeto social no qual atuava voluntariamente o tenente cujo nome é apontado em denúncia de assédio sexual a uma adolescente de 17 anos.
Informa ainda que, de imediato, levou o caso ao conhecimento do Comando Geral da PMMT e a Corregedoria e determinou a instauração de procedimento investigatório.
As investigações estão em curso, sob sigilo resguardado pela legislação.