Mãe procura filho de 26 anos que desapareceu há 16 dias em MT
O jovem William Soares, de 26 anos, está desaparecido desde o dia 24 de setembro, quando saiu de casa no Bairro Porto, em Cuiabá, e nunca mais voltou.
Eu não sei como ele está, se está perdido. Fiz B.O. em duas delegacias, procurei em casas de apoio, abrigos, nas ruas, e ainda não achei meu filho
A vendedora Lidia Soares, de 55 anos, mãe do rapaz, está em busca de qualquer informação que leve ao paradeiro dele.
William foi diagnosticado com esquizofrenia e, segundo a mãe, toma medicações controladas, sofre com surtos psicóticos e alucinações.
“Ele está sem medicação há quase 20 dias. Eu não sei como ele está, se está perdido. Fiz boletim de ocorrências em duas delegacias, procurei em casas de apoio, abrigos, nas ruas, mas ainda não achei meu filho”, disse.
“Ele não levou remédio, documento, roupa, não levou nada, só saiu com a roupa do corpo”, acrescentou.
A mãe conta que essa não é a primeira vez que o filho desaparece, mas que esta é a primeira vez em que ficou tanto tempo sem notícias dele.
“Há mais de seis anos, quando a gente morava em Santa Catarina, ele desapareceu, foi de uma cidade para outra, mas depois de quatro dias a Polícia o encontrou. Ele ficou internado, se recuperando”, afirmou.
A mãe conta que os dois estão em Cuiabá há pouco menos de um ano e que vieram para a capital a pedido de William.
“Viemos de Progresso, no Pará, e somos só nós dois aqui. Meu filho queria vir para Cuiabá, uma cidade maior, porque ele gostava de andar, de passear no shopping”.
Lidia conta que o filho saía diariamente, mas sempre voltava para casa para fazer refeições, tomar banho e dormir.
“Ele gostava de ir para o centro, para o lado da Arena, no máximo até o Santa Izabel. Gostava de andar e conversar com as pessoas”, disse.
“Ele tem surtos e alucinações. Tenho medo de que tenha entrado em algum matagal e esteja perdido”, disse.
Para contribuir com qualquer informação, basta entrar em contato com a Polícia Civil pelo número (65) 98437-2853.