Mendes mostra apreensão e diz: “Bandidos não terão vez em MT. Bandido não vai se criar aqui”
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que somente nesta semana as Forças de Segurança apreenderem mais de 700 quilos de cocaína. Segundo ele, sua gestão continuará “jogando duro” contra a criminalidade em Mato Grosso.
Bandido não vai se criar aqui no nosso Mato Grosso. Enquanto a lei não muda, vocês podem ter certeza que o Governo vai continuar jogando duro
Em uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), ele afirmou que manterá uma série de ações contra o crime, como a deflagração de novas operações policiais.
“Bandido não vai se criar aqui no nosso Mato Grosso. Enquanto a lei não muda, vocês podem ter certeza que o Governo vai continuar jogando duro, vamos continuar fazendo operações”, disse.
“Primeiro parabenizar a nossa valorosa Polícia Militar, nossos servidores da segurança pública. E dizer que a lei precisa mudar. Nesta semana, as nossas Forças de Segurança apreenderam em torno de 500 quilos de cocaína. O Gefron aprendeu mais de 200 quilos na fronteira”, acrescentou.
O governador, ainda, considerou que a legislação penal precisa ser endurecida a fim de conter o avanço da criminalidade.
“As nossas Forças de Segurança estão fazendo o trabalho delas, todo dia a gente prende, faz operações, mas infelizmente os bandidos não param. São presos e muitas vezes são soltos em audiências de custódia e o endurecimento da lei é importante”, afirmou.
“Espero que, no Brasil como um todo, as leis possam mudar para ajudar verdadeiramente a combater o crime organizado”, completou.
Veja o vídeo: