Dentistas práticos serão fiscalizados no Norte Araguaia
O Conselho Regional de Odontologia, em parceria com o Ministério Público Estadual, anunciou esta semana uma grande campanha de combate a prática ilegal da odontologia, os populares dentistas práticos.
O foco da campanha, segundo o presidente do CRO, Luiz Evaristo Ricci Volpato, é o interior do estado, onde estão a maioria das denúncias. Entre as regiões com maior incidências estão o vale do Arinos, Xingu e Norte Araguaia.
“O papel do CRO é de fiscalizar para que a odontologia seja exercida com ética, dignidade e dentro da legalidade em todos os municípios. Mato Grosso é um estado de grande extensão territorial e contar com o apoio da população e do MPE é fundamental para denunciar pessoas que exercem a profissão sem registro. Juntos, podemos atuar de forma mais ativa e eficaz”, disse Evaristo.
Para denunciar basta entrar em contato com o CRO-MT pelo 0800 723 2510 ou pelo telefone (65) 3644-2002. Também é possível realizar as notificações das irregularidades pelo número 127 da Ouvidoria do MPE-MT. O sigilo dos dados do autor da denúncia está garantido.
De acordo com dados do CRO-MT, foram registradas 97 notificações de irregularidades entre o período de fevereiro e outubro deste ano. Destas, aproximadamente 11% correspondem ao exercício de profissionais sem registro no estado.
“Identificar os casos é muito importante. O CRO-MT recebe muitas notificações em relação a profissionais sem registro e agora, com a parceria, iremos continuar encaminhando essa demanda ao Ministério Público – que irá priorizar a fiscalização”, reforçou o presidente do CRO. (Agência da Notícia)