Mendes cita Abílio mais maduro e pede: “Varra a corrupção”
O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta segunda-feira (14) que resolveu apoiar o candidato Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições em Cuiabá por vê-lo “mais maduro”. Além de ver no candidato o perfil para “varrer” a corrupção de Cuiabá.
Ele traz na sua bagagem esse amadurecimento, para pegar uma cidade arrassada
A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que veio à Capital para reforçar o apoio à campanha de Abílio na disputa pelo Palácio Alencastro.
Mendes lembrou das eleições de 2020, quando Abílio disputou a Prefeitura pela primeira vez, mas saiu derrotado.
“Quatro anos atrás, o Abílio tinha muita energia, como continua tendo hoje. Tinha muita vontade, como continua tendo hoje. Mas ele traz na sua bagagem hoje um pouco mais desse amadurecimento, desse discernimento tão relevante para enfrentar um problema tão grande que é pegar uma cidade literalmente quebrada, que foi arrasada pela corrupção”, afirmou o governador.
Depois da derrota de Eduardo Botelho (União), no primeiro turno, o apoio do governador passou a ser disputado tanto por Abílio quanto pelo seu adversário, Lúdio Cabral (PT).
Mendes revelou que, apesar de respeitar o petista, pesou na sua decisão o perfil de Abílio.
Foram 22 operações policiais feitas na Prefeitura de Cuiabá, por isso varrer essa corrupção é um trabalho importante
“Eu refleti na semana passada, pensei. Conheço um pouco o outro candidato e o respeito, conheço o Abílio e o respeito. Comecei a traçar alguns paralelos de perfil, de linha ideológica e vi claramente o quanto Abílio amadureceu ao longo destes quatro anos”, disse.
Acordo
O governador afirmou que, para expressar seu apoio ao candidato do PL, ele pediu que Abílio, caso eleito, se comprometesse a fazer um secretariado técnico para gerir Cuiabá.
“Foi exatamente isso que pedi a ele. Eu falei: ‘Abílio, tem que acabar, tem que varrer a corrupção na cidade de Cuiabá. E monte um perfil técnico. Hoje meu secretariado é eminentemente técnico. Enxuguei a máquina, fiz a lição de casa e todos aqui sabem o quanto Mato Grosso se recuperou e o quanto fazemos de investimento em todas as áreas”, disse.
Mendes ainda criticou o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), lembrando das investigações contra o Alencastro.
“Foram 22 operações policiais feitas na Prefeitura de Cuiabá, por isso varrer essa corrupção é um trabalho importante e coragem e capacidade tenho certeza que o Abílio tem de sobra”.
Veja vídeo: