Criminoso que matou líder de garimpo de MT é preso em quitinete

Ithalo Deillor Silva Ferreira, membro de uma facção criminosa, foi preso pela execução do líder de garimpo José Espanton, vulgo “Zé Gavião”, morto no último dia 28 com vários tiros na conveniência de um posto de combustível. Ithalo foi preso nesta quarta-feira (15) em uma quitinete no centro de Aripuanã. Além dele, Genilson dos Santos e Santos Ferreiras, faccionado que deu apoio logístico ao criminoso, foi preso em Rondonópolis, Junto de Ithalo estava uma jovem, Jhennifer Vitória Pares Silva, foragida da Justiça por diversos crimes e com 10 anos para cumprir na cadeia.

Conforme informações da Polícia Civil, Ithalo foi preso com umm revólver, munição e drogas. Aos policiais, o rapaz confessou o crime e disse que havia vindo até Aripuanã para fortalecer uma facção criminosa. Além disso, segundo o faccionado, Zé Gavião seria membro de uma facção rival e por isso morto. Além do garimpeiro, Ithalo confessou o assassinato de Willian Matheus Pereira Soldera, executado no dia 08 deste mês, a motivação segundo Ithalo foi a mesma.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Em Rondonópolis foi feita a prisão de Genilson, responsável por alugar casas para Ithalo e por “preparar o terreno para a execução”. Ainda segundo informações, Genilson havia ido embora de Aripuanã e se estabelecido em Rondonópolis após a preparação.

A jovem detida com Ithalo, Jennifer, era procurada por tráfico e associação para o tráfico. O mandado havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop. Os três criminosos foram levados às delegacias dos respectivos municípios e o caso será investigado.

Leia mais sobre o crime aqui: Líder de garimpo é morto a tiros em conveniência de posto combustível; 2 mulheres ficam feridas



Estadão MT