Operadora de caixa acusa dono de mercado de acariciar seus seios

Folhamax

Uma operadora de caixa de 21 anos denunciou o dono do mercado em que trabalha por assédio e ameaça na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Lixeira, em Cuiabá. Conforme a vítima, os abusos começaram em junho deste ano, mas só foram denunciados nesta quarta.

De acordo com boletim de ocorrência, o comerciante contratou a jovem e na primeira semana de trabalho começou a fazer comentários inapropriados. Em um dos assédios relatado pela vítima, o suspeito S.R, de 50 anos, chegou a perguntar: “Como que faz para gente sair hoje? Bora hoje”.

Em outro dia, ofereceu dinheiro para a vítima. “Eu até te pago se você estiver precisando de dinheiro”, disse a mulher no BO.

Conta à moça ainda que, em certa ocasião, o comerciante foi até sua casa entregar um garrafão de água a agarrou a força e acariciou o seio dela. Assustada, a jovem relatou ao supervisor que decidiu contar a esposa do comerciante.

Ao descobrir, S.R. passou a ameaçar a funcionária e a esposa. A vítima relatou ainda que o patrão não havia registrado sua carteira de trabalho.

O caso será investigado Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.