Fávaro fala sobre apoio da família Maggi a Lúdio: “não estão dando dinheiro”

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, comentou sobre o apoio dos irmãos Erai e Eulismar Maggi Scheffer ao candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT). Segundo ele, o apoio não envolve recursos financeiros, ressaltando que as limitações estabelecidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) são rigorosamente seguidas.

“As pessoas pensam que só porque alguém da família Maggi aparece, está contribuindo financeiramente. Não é isso. As eleições têm limites estabelecidos pela Justiça Eleitoral, e já foi depositado o valor total necessário para a campanha”, afirmou Fávaro.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Para o ministro, o mais importante do evento é a demonstração de apoio da sociedade à campanha de Lúdio, especialmente quando se trata dos grandes empresários de Cuiabá e de diretores de organizações, todos com grande capital político.

“É isso que nos dá otimismo para a vitória. Não é só a família Maggi, mas também nomes como Marcelo Maluf (São Benedito), Jorge Pires de Miranda (Concremax), Daniel Monteiro (Sindicato Rural de Cuiabá) e outros empresários de Mato Grosso”, destacou.

Na avaliação de Fávaro, esses apoios mostram uma escolha baseada em competência e não em ideologia.

“Eles estão deixando ideologias e questões partidárias de lado para apoiar quem está mais preparado. O segundo turno é uma eleição de comparação, e com todo o respeito ao outro candidato, o Lúdio é mais bem preparado. Isso está atraindo médicos, grandes empresários e servidores públicos para a sua campanha”, concluiu.

 

VEJA VÍDEO:

 



Estadão MT