Lula envia para Londres delegado que investigou facada contra Bolsonaro em 2018

O presidente Lula nomeou o delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela investigação do ataque a faca sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, para atuar na Embaixada do Brasil em Londres, Reino Unido. A decisão foi oficializada nesta quarta-feira, 23 de outubro.

Atualmente diretor de Inteligência da Polícia Federal, Fernandes deverá se apresentar em Londres até o final do ano, permanecendo por um período de três anos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Durante as eleições de 2018, Rodrigo Morais Fernandes, que ocupava o cargo de delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais, liderou as investigações sobre o atentado que feriu Bolsonaro. A conclusão da apuração foi de que Adélio Bispo, o autor da facada, agiu de forma isolada, sem que houvesse qualquer mandante por trás do ataque.

Após concluir o inquérito, Fernandes recebeu uma promoção no início do terceiro mandato de Lula, sendo nomeado diretor de Inteligência da PF em fevereiro de 2023, cargo que ocupava até ser designado para a função internacional.



Estadão MT