Adolescente tem metade do corpo queimado durante ensaio em escola pública
Uma estudante de 17 anos está internada após ter 48% do corpo queimado em um acidente durante uma atividade escolar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na terça-feira (22). A aluna ensaiava para uma apresentação com uma espécie de pira olímpica, acabou tendo contato com álcool e foi atingida pelas chamas.
Uma professora que abraçou a menina no momento do acidente também está internada, em um hospital particular de Cachoeiro. Os nomes delas não foram divulgados.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A adolescente cursa o 3° ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Simonato, no bairro Jardim América.
Segundo uma familiar que preferiu não se identificar, a menina estava ensaiando com um grupo de dança da escola para uma apresentação que iria retratar as Olimpíadas da Antiguidade. O acidente aconteceu enquanto a jovem segurava uma espécie de pira olímpica.
Ao adicionarem álcool para provocar chamas de verdade, o líquido entrou em contato com o corpo da jovem, atingindo rosto, cabelo, pescoço, peito, braços e a perna direita.
A aluna foi levada, primeiramente, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, e depois transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, que é referência estadual em casos de queimaduras.
Nesta quinta-feira (24), ela permanecia no local sedada e intubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A jovem sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus e precisará de reposição de pele.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as circunstâncias do acidente estão em apuração. Disse ainda que está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário à estudante e sua família, inclusive com o transporte para visitas ao hospital na Grande Vitória.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da professora.