VÍDEO: Emanuel revela deputados que pediram para ele apoiar Abilio
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que os deputados Faissal Calil (Cidadania) e Diego Guimarães (Republicanos) o procuraram pedindo para que declarasse apoio a Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições. O prefeito divulgou o vídeo nesta quinta-feira, 24 de outubro.
Emanuel disse que os vereadores Dilemario Alencar (União) e Felipe Correa (PL) pediram que o prefeito revelasse os nomes. Em um vídeo, o gestor apontou Faissal, que é coordenador da campanha de Brunini, e Diego Guimarães. Além deles, o ex-deputado federal Neri Geller (PP) também teria pedido o apoio.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Foram os deputados Faissal e Diego Guimarães e o ex-deputado federal Neri Geller. Disseram claramente que Abílio tinha conhecimento de tudo e precisava muito do meu apoio”, disse.
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, também procurou o prefeito por telefone e pediu o apoio.
“Essa é a verdade, Abílio. Recupere a serenidade, o equilíbrio. Pare com seus ataques. De dia você manda me procurar, e à noite me critica. Minha decisão eu já tomei; resolva seu problema, Abílio”, disse o prefeito
O motivo do vídeo
Abílio atacou Lúdio no debate da TV Vila Real, na terça-feira (22), dizendo que ele contava com o apoio de Emanuel Pinheiro, chamando-o de “Emanuel 2.0”. Por sua vez, Lúdio contra-atacou, dizendo que Brunini teria apoiado Pinheiro no passado e se tornado oposição após o prefeito negar uma lista de 35 nomes de parentes do bolsonarista para ocupar cargos públicos, recebendo uma negativa.
No mesmo dia, Pinheiro gravou um vídeo w confirmou as versões de Lúdio Cabral.