“A prefeitura não vai ser um ‘bico’ para o secretário, diz Zaeli
O vice-prefeito eleito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PL) afirmou que o novo secretariado da prefeitura será formado por perfis técnicos e sem ligação com o grupo político da família Campos e do atual prefeito Kalil Baracat (MDB).
Tinha pessoas que viravam secretários, mas trabalhava na empresa deles e só passavam na prefeitura uma meia hora, 40 minutos e a prefeitura não era prioridade
Até o momento, a prefeita eleita Flávia Moretti (PL) anunciou apenas um nome do seu novo staff, que foi o de seu marido, Carlos Araújo, que será secretaria de Assuntos Estratégicos, a partir de janeiro próximo.
“Tem vários nomes sendo sondados, mas de concreto nada ainda. Tem que ter um perfil técnico, que não tenha ligação com os grupos políticos do passado e a prefeitura não ser bico”, afirmou ao MidiaNews.
“No passado a gente observava que tinha pessoas que viravam secretários, mas trabalhava na empresa deles e só passavam na prefeitura uma meia hora, 40 minutos e a prefeitura não era prioridade. E a prefeitura precisa ser prioridade”, disse.
“Vai ter que tocar o cargo com exclusividade, a prefeitura não vai ser um ‘bico’ para o secretário”.
Na campanha, Flávia e Tião destacaram intenção de livrar a Prefeitura de Várzea Grande do “coronelismo” que, segundo eles, era exercido pela dominância da família dos Campos no município.
A gestão de Moretti e Tião prometeu, ainda, o “enxugamento” da máquina da Prefeitura, com a demissão de servidores da antiga administração.
Agora, na escolha do secretariado, Tião reiterou a importância de que a nova equipe seja comprometida exclusivamente com a gestão de Várzea Grande.