Mauro manda secretário se reunir com Abilio para investigar influência do CV na Câmara de Cuiabá
Após tomar conhecimento sobre a possível interferência do Comando Vermelho na Câmara Municipal de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União) pediu que o caso seja investigado. Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, o governador pediu que o secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Augusto Roveri, e o prefeito eleito Abilio Brinini (PL) façam uma reunião para discutir sobre o assunto.
Abilio denunciou na última terça-feira, 5, que há uma suposta interferência da facção criminosa na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Já na quinta, 7, ele disse ter informações de que a facção teria oferecido R$ 200 mil por voto para eleger um futuro presidente da Casa de Leis. Porém, o prefeito eleito ainda não disse os nomes dos suspeitos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A primeira providência será o nosso secretário de Segurança, já está pedido a ele aqui, tá aqui o nosso prefeito, já está convidado o prefeito, para se reunir, se o senhor puder. Secretário, combine uma agenda para reunir, para conversar sobre esse assunto, porque é grave essa interferência”, disse.
Abilio e Roveri estavam presentes na coletiva no momento em que Mauro pediu que o caso fosse investigado pela Segurança do Estado. Os dois confirmaram que vão se reunir e tratar do assunto.
Apesar da denúncia, Mauro disse que a interferência das facções criminosas na política não é novidade no Brasil. Mesmo assim, ele garante que o Estado vai tomar providências sobre o caso.
“Isso não é novidade pra ninguém, não é só aqui em Cuiabá, é no Brasil inteiro, tá acontecendo isso e nós temos que tomar providências na altura do que o fato requer”, afirma.