Corpo de Bombeiro conquista medalha inédita em competição nacional

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) conquistou, pela primeira vez, uma medalha na competição nacional de provas de piscina da 23ª edição do Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático – Sobrasa Rescue, realizado em João Pessoa, entre os dias 7 e 9 de novembro.

 

A medalha inédita foi conquistada pelo tenente-coronel BM Weber Dionísio Batista Júnior, que ficou em terceiro lugar na categoria 50 metros manikin carry (resgate de manequim).

 

Nesta prova, o competidor nada 25 metros e, em seguida, reboca um manequim por mais 25 metros na piscina, simulando uma situação real de resgate.

 

A 23ª edição da Sobrasa Rescue reuniu mais de 500 participantes, entre bombeiros militares, guarda-vidas do Brasil e equipes internacionais convidadas.

 

O evento, realizado anualmente, é uma das mais importantes competições do segmento de salvamento aquático. 

 

O tenente-coronel fez parte da delegação do CBMMT, que contou com outros quatro bombeiros militares mato-grossenses. Para ele, a participação no evento representou um desafio técnico e físico, além de ser uma valiosa oportunidade de compartilhar experiências e conhecimento com profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo. 

 

“Foi uma experiência enriquecedora, tanto no aspecto técnico quanto no intercâmbio de conhecimentos com colegas de outras unidades. A competição também nos motivou a aprimorar nossas habilidades, sempre com o objetivo de melhorar os serviços que prestamos à sociedade”, afirmou.

 

Ainda segundo o tenente-coronel, a conquista tem um significado especial, sendo o reflexo de anos de treinamento e aperfeiçoamento no campo do salvamento aquático.  

 

“Já havia chegado perto, com quarto e quinto lugares, mas sempre ‘namorando’ a medalha. Agora, com um pouco mais de treino, consegui alcançar o pódio. Fiquei muito feliz. Esta vitória nos motiva a treinar ainda mais e buscar melhorar, para repetir esse feito em futuras edições”, contou.

 

No quadro geral da competição, o CBMMT terminou na 15ª colocação, com a conquista de boas colocações em várias categorias.

 

A premiação reforça a excelência do trabalho realizado pela corporação e a crescente capacitação de seus profissionais. Para as próximas edições, a expectativa é de continuar incentivando a participação dos militares, segundo o tenente-coronel Weber.

 

“Queremos motivar ainda mais nossos bombeiros a treinarem e se prepararem, para que, nos próximos anos, possamos representar a nossa corporação da melhor forma possível”, garantiu.

 

Outras conquistas do CBMMT 

 

Além do terceiro lugar, o tenente-coronel Weber obteve outras importantes colocações na competição. Ele ficou em 5º lugar na prova Surf Race, 9º lugar no Aqualthon e 10º lugar na prova Tubo de Resgate, disputada em dupla com o sargento Maurício Rocha Cavalcante.

 

Outros bombeiros militares também se destacaram nas provas. Na categoria Aqualthon, o sargento Roberval Elizaldo de Oliveira alcançou a 7ª colocação. Já o capitão Murilo Pereira Xavier, na prova Beach Flag, chegou à final e terminou em 9º lugar. 

 

Nas provas de revezamento, a equipe do CBMMT conquistou a 6ª colocação na prova 4×25 com manequim e a 7ª colocação na 4×50 medley.

 

Sobre o Sobrasa Rescue

 

A 23ª edição do Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático – Sobrasa Rescue foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

 

O principal objetivo do evento é aprimorar o conhecimento e a integração entre os serviços de salvamento, além de contribuir para a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul. Saiba mais no no site do evento



Mídia News