Após passagem pela Assembleia, Figueiredo reassume Saúde de MT

O governador Mauro Mendes (União) decidiu retornar com o suplente de deputado estadual Gilberto Figueiredo para o cargo de secretário de Estado de Saúde (SES-MT). A nomeação será publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial.

Retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso

 

Figueiredo havia deixado a pasta durante as eleições municipais e assumido cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele é suplente de Eduardo Botelho, que disputava a Prefeitura de Cuiabá, mas perdeu. 

 

O servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário e agora retorna à função de secretário-adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. Durante os dois meses, a adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.

 

“Atendendo ao convite do governador Mauro Mendes, retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso”, disse Figueiredo.

 

“Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, acrescentou.  

 

Figueiredo é professor e administrador, foi vereador na Capital e secretário municipal de Educação na gestão de Mendes em Cuiabá. Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.

 

Gilberto comanda a SES-MT desde janeiro de 2019.



Mídia News