VÍDEO: Pastor Jeferson diz que vereadora deixou “chapa feminina” para apoiá-lo à presidência da Câmara
O vereador Jeferson Siqueira (PSD) disse que uma vereadora aderiu a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal. Ele não deu dicas de quem é a vereadora, mas garantiu que fará o anúncio em breve. Até então, todas as 8 mulheres eleitas para a Câmara de Cuiabá estavam unidas em um único bloco, que pretendia lançar uma chapa só de mulheres para a Mesa Diretora.
Jeferson foi questionado se manteria sua candidatura após as denúncias feitas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), de que o ministro Carlos Fávaro (PSD), o deputado Eduardo Botelho (União) e até o Comando Vermelho estariam interferindo na eleição, com objetivo de prejudicar os primeiros anos de sua gestão.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu continuo sendo candidato a presidente desta casa, agora ganhando mais força, com uma integrante mulher. Daqui a pouco a gente vai oficializar isso. Espero que, no final, dê tudo certo para todos nós”, disse.
Na queda de braço entre Abilio e a Câmara, o prefeito eleito articula uma chapa composta apenas por mulheres para a Mesa Diretora. Se uma vereadora anunciar apoio à candidatura de Jeferson, a ‘bolha’ da chapa 100% feminina será furada.
Apesar de não dizer o nome, Jeferson revelou que tem amizade com a apoiadora há anos, desde que lecionava como professor.
“Não houve resistência, pelo contrário. Ela me conhece, eu sou professor e a gente tem uma amizade muito grande. Muito bom quando você tem uma história de vida e nada do que foi dito pesou. Foram propostas de trabalho, parceria e ela entendeu que o lugar dela é conosco”, falou.