Bandidos furtam 5 carros no pátio da Prefeitura de VG
Três pessoas foram presas na madrugada de domingo (17) na fronteira com a Bolívia suspeitas de furtarem ao menos cinco carros do pátio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Várzea Grande. Dois veículos foram recuperados.
O crime ocorreu durante a noite da última quinta-feira (14). Após perceberem o desaparecimento dos veículos, dentre eles dois Volkswagen Polo, de cor branca, a Secretaria e a Guarda Municipal acionaram a Polícia Militar, que realizou o monitoramento das placas dos carros e trocaram informações com Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Com as informações, os Gefron interceptou os veículos durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia. Nos veículos estavam dois homens e uma mulher. O trio foi preso e os carros encaminhados à Polícia Militar de Jauru (a 200 km de Cuiabá).
O grupo possui ficha criminal por crimes como organização criminosa, roubo, receptação, resistência, posse irregular de arma de fogo e desobediência.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), a ação gerou um prejuízo de R$ 200 mil ao crime organizado.
A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande afirmou que vai instaurar um processo administrativo para apurar o furto.
“Os órgãos municipais informam que a Secretaria de Assistência Social fez o devido boletim de ocorrência (BO) e, na segunda-feira, vai instaurar um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar quem são os responsáveis pela guarda e vigilância dos veículos, bem como das dependências da Secretaria”, disse em trecho da nota enviada à imprenda.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga.