Homem vai ao médico por causa de gripe e descobre bactéria mortal
Simon English, de 55 anos, foi para emergência de um hospital em Yorshire, nos Estados Unidos, acreditando estar com fortes sintomas de um resfriado, mas descobriu que estava com uma bactéria mortal dentro da nádega esquerda.
O ex-bombeiro levou três meses para sair da UTI.
De acordo com os médicos locais, Simon chegou na unidade de saúde com fasceíte necrosante, uma infecção bacteriana que causa a “morte” de partes do tecido mole do corpo.
Assim, o homem foi internado rapidamente e passou três meses na UTI. Agora, ele está em processo de recuperação de dois enxertos de pele na nádega esquerda e uma cirurgia de estoma.
“É assustador quando você pensa sobre essa bactéria. É sério, agora parece que um tubarão me mordeu e fiquei com uma aparência de 70 anos, depois de ficar na UTI por tanto tempo.”, afirma Simon.
“Uma das enfermeiras da equipe, me disse que se eu tivesse demorado um pouco mais, talvez não estivesse aqui” completou.
A fasceíte necrosante também é conhecida como “doença devoradora de carne”, essa infecção rara e costuma começar através de uma pequena ferida e progride rapidamente.
Quando entra em partes do corpo como sangue, músculos ou pulmões, ela pode se tornar fatal.