Ex-bailarina do Faustão já havia sido detida durante a pandemia
Natacha Horana, de 33 anos, que foi presa em São Paulo, nesta semana, já havia sido detida em 2020, durante a pandemia de Covid-19, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A ex-bailarina do “Domingão do Faustão”, da Globo, teria participado, em julho daquele ano, de uma festa ilegal durante a vigência de normas para frear o avanço da doença.
Na época, a Guarda Municipal da cidade informou que Natacha foi detida por desacato e por resistir à fiscalização. Contudo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), arquivou o caso.
Em 2021, Natacha ingressou com ação por danos morais contra a prefeitura e, em 12 de novembro deste ano, a Justiça condenou o município catarinense a indenizá-la em R$ 20 mil. Ao g1, a prefeitura informou que não iria comentar o caso.
Sobre a prisão mais recente, a defesa da bailarina disse em carta publicada no Instagram que ela “acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”.