VÍDEO: Mauro anuncia novo chefe da PM até sexta e exige dedicação exclusiva
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) deverá ser anunciado até a próxima sexta-feira, 29 de novembro. Foi o que afirmou o governador Mauro Mendes (União Brasil), que não tentou esconder em seu tom de voz o descontentamento com o coronel Alexandre Mendes, que vinha comandando a corporação até os últimos dias.
Mauro afirmou que decidiu trocar o comando da Polícia Militar na semana passada. Ao ser questionado sobre o perfil do futuro comandante a ser nomeado, o governador novamente deu sinais de seu descontentamento com Alexandre.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“[Precisa ter] perfil policial, que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, que esteja focado na Polícia Militar, exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, com nenhum outro objetivo que não seja este”, afirmou, dando ênfase aos trechos sobre dedicação à PM.
O governador preferiu não dizer os motivos que o levaram à substituição do comando da PM, mas a principal suspeita é que tenha sido pela escalada da violência no estado. A guerra entre as facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) tem deixado mortos por todo Mato Grosso, principalmente na região Norte.
Na última sexta-feira, 22, coronel Mendes anunciou sua despedida do cargo que ocupou nos últimos dois anos e sete meses. No texto, o então comandante-geral agradeceu aos policiais militares pela parceria no trabalho e afirmou que deixa o cargo com sentimento de dever cumprido. O coronel não cita ou agradece ao governo do Estado em nenhum momento de seu texto.