Radialista é amarrado e agredido por bandido durante roubo
O radialista Hélio Milhomem, de 84 anos, foi agredido e amarrado durante um roubo à sua chácara, Flor de Lis, em Nova Xavantina (544 km a nordeste de Cuiabá), na tarde de domingo (8). O criminoso, um homem de 34 anos, foi baleado e preso.
Conforme a Polícia Militar, o bandido teria, inicialmente, abordado um homem de 37 anos que trabalha na propriedade do idoso, e tentado roubar sua motocicleta.
Ao ver o criminoso, o trabalhador tentou afugentá-lo, mas foi ameaçado. A esposa do homem, que viu o ocorrido, correu até o quartel do Corpo de Bombeiros e pediu que acionassem a Polícia Militar.
Os policiais, então, se deslocaram até a chácara, e encontraram todas as portas e janelas da casa abertas. Quando chamaram pelo radialista, não houve resposta.
Eles se aproximaram da porta principal, momento em que viram Hélio caído no chão, sangrando, com as mãos amarradas atrás do corpo, e perceberam que alguém correu para um dos quartos.
Os militares se dividiram e um deles foi até a janela do cômodo para onde o criminoso correu. Logo ele apareceu na abertura, armado com uma faca e pulou a janela.
Apesar das ordens de rendição, o bandido não obedeceu e avançou nos policiais, e foi baleado uma vez, sendo contido em seguida.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os bombeiros socorreram a vítima e o criminoso, encaminhando-os ao Hospital Municipal.
O caso é investigado.