Dez anos depois de cometer assassinato, homem é preso em MT
Folhamax
Um homem acusado de homicídio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (11.10), na zona rural de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Além da prisão do foragido, a ação resultou em uma arma de fogo e munições apreendidas.
O trabalho foi desencadeado pelos policiais civis de Vila Rica, com apoio da equipe de Santa Terezinha, para cumprimento de mandado de prisão preventiva contra José Vicente, 56, o “Decão”, apontado como autor de um homicídio, ocorrido em abril de 2008. Conforme apurado, ele assassinou a vítima M.A. com disparo de arma de fogo e foragiu logo após o crime.
Com informações sobre o paradeiro do suspeito, as equipes deslocaram-se até uma propriedade agrícola, a cerca de 35 quilômetros de Vila Rica, sentido município de Santa Terezinha. No local, foi avistado na porta da casa, uma espingarda calibre 22 municiada, encostada na parede.
Os policiais foram recebidos pelo caseiro da propriedade que informou que a arma de fogo pertencia ao seu patrão José Vicente, que encontrava-se na cidade. Em continuidade as diligências, os investigadores retornaram para região central de Vila Rica, onde lograram êxito em localizar o suspeito, que foi preso em força da ordem judicial.
Conduzido à Delegacia de Polícia, José Vicente além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.