Grupão tenta emplacar Dilemário no lugar de Paula e Abilio rejeita substituição

O vereador Demilson Nogueira (PP) afirmou que esteve em reunião com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para discutir sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. O vereador revelou que Abilio pediu apoio do G6 à chapa da vereadora eleita Paula Calil (PL). O grupo negou e disse que só apoiaria caso o vereador Dilemário Alencar (União) fosse cabeça de chapa. Demilson contou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 12.

“[…] onde ele buscava o apoio do nosso grupo para a candidata que ele apoia, a candidata que ele ungiu para disputar o cargo aqui, e nós dissemos a ele que nós mantínhamos o mesmo posicionamento de buscar consolidar uma chapa que estivesse um dos nossos. Inclusive, nós oferecemos a ele o nome do vereador de Dilemário Alencar, que é seu parceiro de longas datas, é seu amigo, e ele disse que não, que ele quer a Paula”, revelou.  

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O grupão, ou G6 como é conhecido, é composto pelos vereadores Demilson Nogueira, Dilemário Alencar, Daniel Monteiro (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB).

Abilio se reuniu com o rupo pedindo apoio, porém o G6 se manteve no mesmo posicionamento e negou dar apoio à chapa de Paula Calil. Demilson contou que eles não são contra a Paula, mas querem um nome deles disputando a eleição da Mesa.

“Não, nós não pedimos nada a ele, ele que nos pediu, ele nos pediu que votasse na Paula e nós dissemos que nós trabalhamos a questão de uma candidatura dentro do grupo do G6. […]Nós continuamos com o mesmo posicionamento, estamos coesos no segmento, então está tudo tranquilo, mesa, eleição de mesa, eleição de mesa, então nós mantemos a nós estamos com o mesmo posicionamento de ontem à noite”, explicou.

Abilio foi buscar apoio para Paula, pois é preciso de 14 votos para que a chapa seja eleita na Câmara. Além disso, o adversário de Paula é o vereador Jeferson Siqueira (PSD), com quem o prefeito eleito trocou acusações nos últimos dias.



Estadão MT