Caminhoneiro é preso com 243 tabletes de pasta base e cocaína

Um homem de 44 anos foi preso na madrugada deste sábado (14), em Confresa (1.049 km a nordeste de Cuiabá), após ser flagrado transportando 243 tabletes de pasta-base e cocaína em um caminhão.

 

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares receberam informações da inteligência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) sobre o carregamento, que pediu auxílio na abordagem.

 

Quando o veículo de carga passava por Porto Alegre do Norte, os militares conseguiram parar o motorista e, durante entrevista, ele deu diversas informações desencontradas.

 

Assim, os policiais o conduziram junto do caminhão para Confresa, a fim de realizar busca minuciosa nas partes do veículo.

 

Já na cidade vizinha, os militares encontraram os 243 tabletes de drogas escondidos em três pneus de estepes, que estavam na carroceria e na cabine do caminhão.

 

Ao receber voz de prisão, o motorista relatou que quando estava no Auto Posto Aldo, em Cuiabá, algumas pessoas pegaram o veículo para fazer o carregamento.

 

Quando retornaram, ordenaram que ele fizesse um trajeto até o destino dos entorpecentes, que deveria ser levado ao Maranhão. Segundo ele, seria pago R$ 20 mil pelo transporte.

 

O condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O veículo está retido no pátio da Secretaria de Obras de Confresa.

 

A Polícia Civil apura o caso.



Mídia News