Vítima de médico gravou assédio durante consulta em UPA; ouça
Um áudio que circulou nas redes sociais mostra o diálogo entre uma paciente e o médico que ela acusou de assédio sexual na manhã desta segunda-feira (16) na Unidade de Pronto-Atendimento do Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Na gravação o médico pede um hemograma completo, dá um atestado à paciente e, em seguida, pede um beijo à mulher. Embora a vítima fale claramente por diversas vezes a palavra “não”, pelo áudio é possível ouvir um barulho semelhante a um beijo.
Em outro momento do áudio é possível ouvir que o profissional fala: “Não esquece de mandar um oi para mim”. No fim do áudio, após sair do consultório, a mulher chora com a situação.
A gravação foi feita pela própria paciente, dando a possibilidade de que o assédio já vinha ocorrendo desde outros momentos da consulta. Mais tarde, a vítima relatou que o profissional a assediou e lhe beijou à força.
Para preservar a vítima, a identidade dela não foi revelada.
O médico, que também não teve a identidade revelada até o momento, foi preso e vai passar por audiência de custódia.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou por meio de nota que aguarda o desdobramento das investigações para “instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais”.
Ouça o áudio:
Leia mais: