Vereadores são diplomados e mais votada pede “fim de confrontos”

Os vinte e sete vereadores eleitos e os suplentes que irão compor a legislatura 2025-2028 na Câmara Municipal de Cuiabá foram diplomados na tarde desta quarta-feira (18) pela Justiça Eleitoral no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa. 

É o nosso dever construir pontes e não muros, sempre priorizando o bem comum

 

Representando os eleitos, a vereadora mais votada da Capital, Samantha Íris (PL) discursou na tribuna e pediu fim de confrontos na política cuiabana.

 

Ela ainda pediu união na próxima gestão, para que a harmonia entre os poderes e colaboração de todos contribua para solucionar os graves problemas da cidade.

 

“Em tempos desafiadores, como o que vivemos, a sociedade espera não apenas um trabalho árduo, mas também ética, coerência e unidade. Este também é o momento de reafirmarmos nosso compromisso com a harmonia entre os poderes, algo essencial para a democracia”, disse.

 

“O Executivo, o Legislativo e o Judiciário não devem ser espaços de confronto, mas de colaboração. E é por meio dessa união que seremos capazes de enfrentar os desafios que estão diante de nós e encontrar soluções que beneficiem os cuiabanos”, acrescentou.

 

A novata disse que haverá muitos desafios para alcançar um consenso na Câmara, mas que é dever dos colegas ter uma “visão coletiva” do que será melhor para a cidade.

 

“É o nosso dever construir pontes e não muros, sempre priorizando o bem comum acima de interesses individuais”, encerrou.

 

Além da m diplomação dos vereadores, o prefeito eleito Abilio Brunini e sua vice, a tenente-coronel Vânia Rosa (Novo) também foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Já a posse dos eleitos ocorre em 1° de janeiro na Câmara Municipal.

 

Veja os vereadores diplomados:

 

Samantha Iris (PL)

 

Maysa Leão (Republicanos)

 

Alex Rodrigues (PV)

 

Paula Calil (PL)

 

Cezinha Nascimento (União)

 

Ilde Taques (PSB)

 

Michellly Alencar (União)

 

Maria Avalone (PSDB)

 

Marcrean Santos (MDB)

 

T. Coronel Dias (Cidadania)

 

Dra Mara (Pode)

 

Adevair Cabral (Solidariedade)

 

Dilemario Alencar (União)

 

Policial Federal Rafael Ranalli (PL)

 

Eduardo Magalhães (Republicanos)

 

Kassio Coelho (Pode)

 

Demilson Nogueira (PP)

 

Dídimo Vovô (PSB)

 

Chico 2000 (PL)

 

Sargento Joelson (PSB)

 

Baixinha Giraldelli (Solidariedade)

 

Katiuscia (PSB)

 

Mario Nadaf (PV)

 

Marcus Brito Jr (PV)

 

Daniel Monteiro (Republicanos)

 

Jefferson Siqueira (PSD)

 

Wilson Kero Kero (PMB)

 



Mídia News