Mendes critica pedido de vista de Janaina e deputada rebate em comentário

O governador Mauro Mendes (União) criticou o pedido de vista da deputada Janaina Riva (MDB) no projeto de lei que endurece as regras nas penitenciárias do estado. Ele disse que a atitude da deputada foi lamentável e questionou quem ela gostaria de defender. Neste sábado, 21, Janaina rebateu o comentário do governador.

“Ela quer defender quem? É um direito, é óbvio, mas o objetivo está claro na lei. Nós endurecemos para que o sistema prisional possa ser um local para cumprir pena, onde bandido não possa ter acesso a celular ou outras coisas erradas que vinham acontecendo”, criticou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Após isso, Janaina rebateu o governador e disse que estava atendendo um pedido dos servidores penais. 

Ela ainda trouxe um trecho de uma fala do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (SINDSPENMT).

“Atendi um pedido da Polícia Penal, servidores que tenho grande respeito pelo trabalho. Compartilho aqui, trecho do próprio presidente do sindicato: ‘Não somos contra que isso seja debatido ou até mesmo encerrado, mas precisamos de algumas respostas importantes. Hoje as Aspecs são muitas vezes responsáveis em comparecer onde o Estado não atua. Em alguns casos, a manutenção de viaturas, consertos estruturais como iluminação, esgoto e até mesmo remédios para reeducandos são custeados pela associação. Precisamos saber quem arcará com essas despesas’, explicou Amaury”, comentou Janaína.

Mendes destacou que o pedido de vista vai atrasar em um mês a implementação das novas regras.



Estadão MT